Este Blogue foi criado no âmbito da unidade curricular de Cibercultura, em 2011, enquadrada na licenciatura de Comunicação Empresarial.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relações Públicas na Era da Cibercultura


De uma cultura de massas, a uma cultura de aceleração, atingimos a cibercultura, num universo onde a tecnologia se sobrepõe aos antigos meios de comunicação. Com a evolução da sociedade comunicacional, o Relações Públicas tem que tomar como garantido o facto de que tem que se integrar. Tendo em conta o aparecimento da Internet e a sua evolução, no que toca ao alcance que tem face aos indivíduos/clientes/consumidores, a organização exige que os profissionais que o tornam notícia atinjam todos os alvos (devidamente segmentados). Logo, a cima de tudo, é imprescindível compreender este novo meio e tirar partido do mesmo.
Sem Relações Públicas e sem presença na internet, uma empresa não se pode considerar “globalizada”. Muito menos “competitiva”.


Sem comentários:

Enviar um comentário