Vantagens e Desvantagens
Como em todos os serviços, existem vantagens e desvantagens. As vantagens do e-Commerce são sem dúvida baseadas na facilidade e na próximidade, como o fácil acesso, a comodidade no processo de compra, a variedade de produtos apresentados, a demonstração dos produtos 24h por dia e velocidade das transações.
A nível das desvantagens, posso afirmar que o consumidor pouco ou nada é prejudicado, já a empresa devido ao facto de a Internet dar ao consumidor uma sensação de anonimato pode, em alguns casos, levar à fraude, esta, é também alvo de várias críticas associadas à segurança e privacidade dos pagamentos on-line. Para o consumidor, a desvantagem que mais o atinge, é o facto de não ter um sujeito de apoio (colaborador), para qualquer dúvida existente, apesar de já existir meios, em comércio electrónico, em que este problema já foi solucionado.
Exemplo:
• A empresa IKEA, é um dos exemplos de solução da desvantagem do consumidor que referi anteriormente. Iniciou o e-Commerce com um site equivalente, por exemplo ao da vodafone, e de momento temos a “Anna” que substitui a figura do Colaborador de loja.
Sem comentários:
Enviar um comentário