O próprio termo Cibercultura tem vários sentidos. Mas pode-se entender por Cibercultura a forma sociocultural que advém de uma relação de trocas entre a sociedade, a cultura e as novas tecnologias de base micro-eletrónicas surgidas na década de 70, graças à convergência das telecomunicações com a informática.
A cibercultura é um termo utilizado na definição dos agenciamentos sociais das comunidades no espaço eletrónico virtual. Estas comunidades estão a ampliar e popular a utilização da Internet e de outras tecnologias da comunicação possibilitando, assim, maior aproximação entre as pessoas de todo o mundo. Este termo relaciona-se directamente com a dinâmica Política, Antropo-social, Económica e Filosófica dos indivíduos conectados em rede, bem como a tentativa de englobar os desdobramentos que este comportamento requisita.
Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrónico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc, provam que a Cibercultura está presente na vida quotidiana de cada indivíduo.
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